Bricolagem / Acessórios

Neste espaço vou-vos mostrar alguns acessórios que utilizo e algumas bricolagens.

Comedouro automático 2GR economy

Os comedouros que mais utilizo são uns da 2GR automáticos, isto é, um comedouro muito prático e higiénico, as aves estragam muito pouca comida, pois o sistema dele obriga a ave se quiser comer ter de tirar a comida e as cascas não ficam lá. Apesar disto é facil de desmontar o que facilita muito a limpeza dos mesmos. Levam cerca de 250gr de comida, o que dá para cerca de 2 semanas.


Ninho exótico

Este ninho pode-se colocar dentro ou fora da gaiola. É um ninho que na minha opinião se adapta a quase todos os exóticos. Tem a vantagem de ser em plástico pois pode-se lavar facilmente e não cria piolho como os de madeira, que pode ser prejudicial para a criação.


Máquina Limpar  Sementes
 
Como muita gente sabe quem tem várias aves e utiliza os comedouros normais das gaiolas é dificil andar todos os dias a suprar as sementes dos comedouros e colocar comida. Então com este máquina de limpar as sementes é tudo mais simples. Arranja-mos um balde limpo com tampa e vira-se para lá os comedouros todos da comida e coloca-mos comida nova neles, no fim de 1 semana ou 2 semanas quando se vê que ja temos bastantes sementes no balde tudo misturado com cascas então em apenas 5 minutos limpa-se as sementes com esta máquina. Liga-se o secador a frio e é só colocar as sementes/cascas no funil e as sementes boas caiem do lado esquerdo, as cascas caiem do lado direito. Atenção não é garantido que fiquem 100% limpas mas sim 99%.
Podem verificar os resultados pelas fotografias, e uma máquina super económica que fica em cerca de 7€ + secador.

Caixa Mágica

Aqui vos mostro a caixa mágica. É a caixa onde tiro as fotos as minhas aves :)
Mais uma coisa super económica onde apenas tive de comprar um foco de luz nos chineses :) 













Ovoscópio
Como todos sabem, quando vemos ovos num casal ficamos todos contentes, mas será que eles tenham alguma coisa? 
Pois é, nem sempre os ovos são fertilizados. Então aqui está um simples ovoscópio para poder-mos visualizar se os ovos estão fertilizados ou não.
Atenção, isto só é possível visualizar quando os ovos estão a ser chocados ao 5º ou 6º dia.










Como podem ver nesta foto, este ovo não está fertilizado.



Seguidores